27
Janeiro
2016
0
Design responsivo: o que é e porque é tão importante para o seu site.

Design responsivo: o que é e porque é tão importante para o seu site.


27 Janeiro 2016 Atualizado em 11 Março 2016
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
Design responsivo é aquele que garante uma boa experiência de navegação em browsers diferentes seja desktop, dispositivos móveis, etc. A página que utiliza a técnica de design se adéqua para diversas telas sem tornar limitado o acesso às informações, além

Importância:
Um layout responsivo é importante porque permite que o usuário acesse o mesmo tipo de informação, independente do meio usado. Mais do que uma questão de estilo, o design responsivo é fundamental para o site da sua empresa, já que torna a navegação muito mais leve em dispositivos móveis, hoje cada vez mais usados pelas pessoas. O cenário atual é totalmente diferente de até bem pouco tempo atrás, hoje é muito comum as pessoas acessarem internet, através de smartphones e demais dispositivos móveis. O nível de exigência destes usuários não diminui por conta da troca de dispositivos, desta forma, quem tem o site mais "adaptado" sai na frente. Se o seu site não for responsivo, as imagens, botões e conteúdos ficam pouco visíveis e isso faz com que as pessoas não tenham vontade de permanecer ou acessar novamente a sua página.
Entre as vantagens do design responsivo podemos destacar: Adaptação a diferentes browsers, não é necessário desenvolver um novo site em versão mobile, aumento da procura via dispositivos móveis, redução do tempo na atualização do site, evita os redirecionamentos de domínios, mobilidade e rapidez além de ser optimizado para o buscados Google.


A Plataforma PurplePier informa

A plataforma PurplePier é contra plágio, e cópia não autorizada de conteúdo, estimulamos a nossos usuários a criarem conteúdos originais.
Caso esse conteúdo infrinja algum direito autoral, clique aqui para denunciar.

O que você achou desta informação?


Avaliação

Deixe sua avaliação
Comentários
0
Deixe seu comentário

 

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!